Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DIETA VEGETARIANA

Dieta vegetariana  é um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne(boi,peixe,frutos do mar,porco,frango e outras aves). Dietas vegetarianas normalmente são ricas em carboidratos,fibras,Mg,K,Folato,antioxidantes (como vitaminas C e E) e fitoquímicos, além de apresentarem baixa ingestão de gordura saturada e colesterol, fornecendo diversos benefícios nutricionais.
BENEFÍCIOS:
 Diminuição dos níveis de colesterol no sangue,menor risco de doença cardíaca,baixos níveis de pressão ,menor risco de hipertensão e diabetes tipo 2. Tendem a ter uma menor massa corporal (IMC) e menor de câncer em geral .As dietas vegetarianas tendem a ser menores em gordura saturada e colesterol, e 
têm níveis mais altos de fibra dietética, magnésio , potássio, vitaminas C e E, ácido fólico, carotenóides, flavonóides e outros fitoquímicos.
MALEFÍCIOS:
Dietas vegetarianas podem apresentar menor ingestão de vit B12,Vit D,Ca,Se,Iodo,Fe e Zn.O que pode causar efeitos negativos sobre o organismo. Os vegetarianos devem ter maior atenção no que diz respeito à ingestão de vit B12,Ca,Zn e Fe.O que leva aos  veganos a suplementarem esses nutrientes para sua dieta, sendo importante realizar exames de sangue periodicamente.

O número de indivíduos vegetarianos está aumentando.
Os profissionais de alimentos e nutrição pode ajudar fornecendo dieta vegetariana bem planejada, nutricionalmente apropriada, prevenindo de certas doenças.POR ISSO,PROCURE SEMPRE UM NUTRICIONISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário