Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA!

Deve-se ter uma alimentação equilibrada, assim aumentará o desempenho, e os treinos assim poderão ser mais elaborados, além de manter o peso ideal e sempre com uma melhor qualidade de vida, assim evitando doenças cardiovasculares, envelhecimento de pele precoce.
 A alimentação deve sempre conter proteínas de origem animal (carnes magras assadas ou cozidas),juntamente com proteínas de origem vegetal como a quinoua,juntamente também com os vegetais tipo c que são as batatas,nhame,aipim;e sempre um prato bem colorido ricos em vegetais e frutas durante o dia.E sempre se hidratar!!( 6 a 8 copos por dia pelo menos).
O que também  não pode faltar para os indivíduos,principalmente para aqueles que praticam atividade física;
Desintoxificantes- açaí (sem o xarope e sem o açúcar), chá verde (não para quem é hipertenso nem durante a noite pela existência de cafeína), aveia, tomate, melancia, goiaba, gergelim. (são alimentos termogênicos que ajudam a combater aos radicais livres, eliminando as toxinas armazenadas no nosso organismo, inclusive aquelas que estão depositadas no tecido adiposo e que são liberadas na circulação durante o processo de emagrecimento, além de ajudar no aumento do metabolismo.

Alimentos integrais: São carboidratos ricos em fibras solúveis, ajudando num bom funcionamento do intestino, ajudando a regulação de hormônios como a insulina, ajudando também a diminuir o colesterol.

Oleaginosas:amêndoas,castanha do Pará,castanha do Brasil,avelã,nozes,pistache) Estas são essenciais para ajudar no equilíbrio de nosso organismo como Selênio,manganês,a vitamina E, ,que ajudam além de combater os radicais livres,liberando as toxinas,também  são ricas em magnésio que ajuda na entrada de cálcio nos ossos,ajuda também na contração muscular,tem ação antiinflamatória,e ajuda na manutenção da pressão arterial.
Termogênicos:Ajudam a acelerar o metabolismo,assim ajudando na queima de gorduras.Exemplos:chá verde,pimenta-vermelha,gengibre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário