Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

COMO COMBATER AOS RADICAIS LIVRES?


Com o estresse de cada dia nos faz aumentar a produção dos radicais livres, que faz levar ao envelhecimento da pele...
E como fazer para isso não acontecer?
primeiro passo:Ter alimentação saudável para combater ao envelhecimento da pele e de todos os orgãos de nosso corpo.Com o estresse que temos faz com que a produção a produção dos radicais livres seja reduzida principalmente quando você consome alimentos pobres em nutrientes,tais como gorduras saturadas,conservantes,calorias vazias,aditivos quimicos entre outros,ou seja,alimentos que não irão levar benefícios algum,nutricionalmente falando.
Você levando uma alimentação saudável irá combater a estes radicais livres,assim diminuindo o risco de desenvolvimento de envelhecimento precoce,diminuindo principalmente riscos de doenças como diabetes,câncer,doenças cardíacas,e ajudando até mesmo no bom funcionamento do intestino.
O que fazer para combater a isso?
Ingerindo alimentos benéficos e colocarmos em prática a ingestão de alimentos de 3 em 3 horas.
Quais alimentos?
Na maioria são alimentos antioxidantes,mas isso sempre depende de cada indivíduo,por isso ressalto a importância do acompanhamento nutricional específico para cada pessoa.
 Exemplos:
- Açaí: Rico em fitoquímicos e  contém  importantes antioxidantes. Ingerir de meia a uma porção por dia.(sem xarope e sem açúcar)
- Aveia: Ajuda na diminuição do  processo inflamatório , ajudando a combater aos radicais livres.
- Chá verde: Ajuda a inibir  o aparecimento de células cancerígenas na pele,além de ser termogênico,ajudando no aceleramento do metabolismo e a combater principalmente na queima de gorduras. - Evite consumir o chá verde no período noturno pois possui cafeína e pode alterar o sono.(não indicado para pessoas hipertensas)
- Gergelim: rico em antioxidantes, diminuindo os danos causados pelos radicais livres na pele.
- Tomate, goiaba e melancia: ricos em licopeno (confere a coloração vermelha aos alimentos), possui atividade antioxidante e auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer. Também diminui o processo inflamatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário