Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

Celulite?

Podemos descrever a celulite basicamente como uma uma inflamação das células, associadas com altreações na circulação, caracterizadas pelo aparecimento de “buracos”.
Logo quando pensamos em inflamação,devemos diminuir o consumo de  alimentos inflamatórios,certo?


Quais são?
primiero "vilão":- Gordura trans
- Gordura saturada (carnes, queijos amarelos, bolachas, sorvetes de creme, etc.)
-Alimentos industrializados,  (chamados de calorias vazias como refrigerantes, balas)
 -Alimentos refinados (pão branco, macarrão refinado, arroz branco, etc)
 -Açúcar;


O que ajuda a causar?
 Sedentarismo, fumo, hábitos alimentares inadequados, problemas circulatórios, alterações hormonais, entre outros.  A celulite não tem cura, mas pode ser amenizada com a prática de exercícios e com alimentação saudável. 
Além disso, cuidar do intestino é fundamental, pois é este o órgão elimina as toxinas que podem prejudicar ainda mais o controle da celulite. 
Devemos então aumentar a ingestão de alimentos antioxidantes que são: alimentos fonte de vitamina C, vitamina E, selênio, manganês e zinco, como as oleaginosas e frutas cítricas. É importante consumir alimentos ricos em potássio, como a linhaça, tomate e a água de coco, que já auxilia também com a hidratação (que deve ser de pelo menos 2 litros por dia).
Alimentos também como a linhaça e peixes,por serem ricos em omega-3,ajuda a diminuição da inflamação. O açaí (sem o açucar e sem xarope), o suco de uva ou a própria uva também auxiliam no combate à celulite, pois possuem proantocianidinas além de outros nutrientes antiinflamatórios.
Alimentação equilibrada com atividade fisica,boa noite de sono,você estará combatendo não só a celulites mas sim a doenças cardiovasculares,acnes,quedas de cabelo,unhas fracas,pele ressecada,dentre outroas.
Lembre-se:Você é o que você come!

Um comentário: