Seguidores

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dores articulares x Alimentação

Reumatismo:Você sabia que 10% da população brasileira sofrem com isso!!!!???
O que acontece?
Termo usado para definir uma série de doenças...(compromete os ossos, circulações, tendões,etc...) e não tem idade certa para que possa comprometer...
Se você tem uma dor...procure um reumatologista...não tome o remédio da amiga que também sente a mesma dor, pois essas doenças articulares teêm os  sintomas  muito parecidos, mas o diagnóstico clínico é super  diferentePortanto,cuidado!!!!!Com isso,o que é bom para um,pode ser péssimo para outra pessoa....

Muita dor nas juntas,nas articulações....

Você sabia que a alimentação tem um papel super importante??(ajuda à diminuir as dores reumáticas,sendo como forma de prevenção ou  como forma de diminuir a dor...)
Primeiro passo:
 
Consumo frequente de alimentos ricos em   ômega  3, como peixes ou através da suplementação-necessária e individualizada....(não são esses que vendem em televisão,ok?)
Redução ou eliminação do açúcar da dieta;
Consumo de alimentos ricos em vitaminas E, C selênio e flavonóides, como os presentes no chá verde(ação potente antioxidante)!!!
Vitamina D-necessário observarmos sempre e fazer acompanhamento desta vitamina importantíssima,pois quando há carência desta,a doença agrava e a dor aumenta.
Procure um Nutricionista para que faça uma dieta anti-inflamatória,pois de fato melhora!!!!!!
Cuide de você!
Compartilhe essas informações importantes!!!!!!


Instagram: nutricarolbaliere


Nenhum comentário:

Postar um comentário