Seguidores

domingo, 4 de novembro de 2012

O que comer antes ou após o exercício físico?

O que comer antes a após o exercício físico?

Bom....
Sabemos que precisamos de energia para fazer exercícios, certo?
E esta energia pode vir de onde?
Da alimentação, sendo de gorduras, carboidratos ou proteínas...
Certo de que nosso corpo prefere os carboidratos como fonte de energia, por isso nunca devemos deixar de consumi-los, ok?
Só que existem vários tipos, sendo: carboidrato com baixo índice glicêmico, carboidratos de médio índice glicêmico e carboidrato de alto índice glicêmico...
Este índice é o que nos mostra a velocidade que os carboidratos que comemos chegam até a corrente sanguínea, ou seja,quanto maior o valor mais rápido ele chega.
Quando consumimos carboidratos, estamos estimulando a liberação de insulina pelo pâncreas, e a partir daí que a insulina transporta a glicose para dentro das células musculares.
Quando você está gastando sua energia durante o exercício, os níveis de glicose no sangue aumentam para disponibilizar energia para os músculos em atividade, então a partir daí,temos que repor os estoques de glicose que foram utilizados. ,ou seja, devemos comer carboidratos logo após a atividade física! Mesmo quando o objetivo for perder peso ao contrário do muitas pessoas pensam.

A partir daí o que vai variar é:qual tipo de carboidrato devemos ingerir antes ou após a atividade física e quanto tempo após o exercício devemos ingerir...o que vai variar será o objetivo,seja ele de perder peso ou ganho de massa muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário