Seguidores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMO REDUZIR O CORTISOL???(-HORMÔNIO DO ESTRESSE)

A compulsão alimentar nada mais é que o corpo anunciando que precisa de um determinado alimento e que ele não está funcionando adequadamente. Este sintoma aparece geralmente em pessoas que são mais ansiosas, agitadas, nervosas ou até mesmo em outras.
Cortisol é um hormônio corticosteróide  produzido pela glândula supra-renal que está envolvido na resposta ao estresse; ele aumenta a pressão arterial e o açúcar do sangue, além de suprimir o sistema imune.
O jejum prolongado também é um dos principais fatores pelo seu aumento,por isso também a importância de se alimentar de 3 em 3 horas-dia.
Consequência do aumento de cortisol: Diminuição do metabolismo,irritabilidade,fadiga,queda da imunidade,inchaço,hipertensão,distúrbio do sono,aumento do colesterol,aumento da glicose,aumento dos Triglicerídeos,perda da musculatura,inchaço,compulsão por doces.


 Dicas que podem ajudar a  diminuir o cortisol,assim diminuindo o estresse e  a ansiedade: aumentar a ingestão de banana porque é rica em triptofano, comer abacate que diminui o cortisol,oleaginosas que são ricas em vitaminas e minerais importantes, macadâmia,  peixes, folhosos escuros, soja, arroz e vitamina C

-comer de 3 em 3 horas sempre!!!

4 comentários:

  1. Caramba! Incrivel como na época que eu precisava ler isso, aparece quando eu leio o seu blog. Não sabia que tudo o que acontecia comigo poderia realmente ter a ver com cortizol!

    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Essa materia é ótima. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir