Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Envelhecimento da pele!!!Como prevenir???

Oi gente!!!Como falei de Detox na penúltima postagem,resolvi falar hoje sobre envelhecimento precoce da pele,ok????
O envelhecimento da pele acontece por vários fatores,tais como fatores ambientais(poluição por exempolo),fatores genéticos,e principalmente pelo fator "Älimentação",e que esta sim,podemos modificar,assim ingerindo antioxidantes por exemplo que vão ajudar a combater radicais livres que são produzidos pelo estresse de cada dia!
O nosso dia-dia interfere na quantidade de produção de radicais livres,o que este danifica as células do nosso corpo,principalmente as células de nossa pele,o que leva ao envelhecimento precoce!

Sendo assim,a alimentação é primordial quando falamos em combater o envelhecimento, tanto dos nossos órgãos, quanto da nossa pele.
Isto acontece quando se aumenta a produção de radicais livres que é quando você consome alimentos com substâncias que aumentam a sua produção, como por exemplo aditivos químicos como corantes,refinaods, conservantes, emulsificantes, acidificantes e muitos outros, excesso de gorduras saturadas e trans ou ainda alimentos com calorias vazias("que não traz benefício algum para sua saúde,resumindo ).

Então,devemos fazer o que para combater a isto????
Devemos ter uma alimentação equilibrada,onde nossas células irão receber nutrientes "tirar a acidez",ajudando a neutralizar a ação negativa dos radicais produzidos por qualquer causa, seja pela poluição, estresse,por consumo de agrotóxicos,por alimentos ricos em purinas,gorduras,refinados(farinha branca),etc. Consumindo alimentos que irão combater radicais livres como frutas,legumes,verduras,cereais,chás,etc...você irá combater a estes radicais livres,assim,os eliminando e ficará com a pele mais lisa,mais bonita, e o seu organismo irá entrar em equilíbrio,seu intestino estará em um bom funcionamento,ajudando assim a eliminar mais as toxinas,que irá lhe proporcionar um bem-estar, e lhe proporcionará uma melhor qualidade de vida,e até mesmo uma mudança de auto-estima,além de estar previnindo doenças cardíacas,câncer,hipertensão;lhe dando mais vitalidade e aumentando o ânimo para fazer atividade física,assim melhorando ainda mais a saúde,a pele,etc.

Então....vamos nutrir nossas células e combater o envelhecimento???
Que tal consumirmos essa listinha abaixo de alimentos no nosso dia-dia?

Açaí: Rico em fitoquímicos!! Possui antioxidantes que irão ajudar a combater aos radicais livres e danificar as moléculas da pele com o colágeno e a elastina.

- Aveia: Contém beta-glucanas que diminui o desenvolvimento da inflamação cutânea,rica em vitamina B1,ajuda a manter a regeneração das células da pele. Também ajuda na sua elasticidade.

- Chá verde: Riquíssimo em catequinas e polifenóis, melhora a formação de colágeno e inibe o aparecimento de células cancerígenas na pele. Ingerir de 3 a 4 xícaras de chá por dia(não deve ser consumido para quem é hipertenso!) e,de preferência longe das refeições por conta da cafeína que atrapalha a absorção de ferro!E evite consumir o chá verde após as 16 horas da tarde,pois pode alterar o sono.

- Gergelim: Rico em antioxidantes e contém vitaminas do complexo B;




- Tomate, goiaba e melancia: ricos em licopeno (confere a coloração vermelha aos alimentos), possui atividade antioxidante e auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer. Ajuda a retarda o envelhecimento, como ameniza seus sinais, já que o antioxidante age nas células, melhorando o aspecto da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário