Seguidores

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

É NATAL,E AGORA,O QUE VOU FAZER COM MINHA ALIMENTAÇÃO?

É Natal...É ceia,mesa farta,muitos doces,muitas carnes gordas,muitas frituras?!Pois bem...
No dia do Natal,continue mantendo os mesmo horários de todas as refeições,não pule nenhuma,pois isto pode causar uma compulsão alimentar e ser pior no momento da ceia e acabar "comendo com os olhos",além de também chegar à próxima refeição com mais fome e dessa forma fica impossível resistir. Não espere a ceia com fome!!! Beba bastante líquido durante o dia,para não deixar de hidratar, principalmente se for consumir bebida alcoólica,pois esta desidrata!
Antes de iniciar o prato principal,sirva no prato as saladas,pois esta teem bastante fibras,pela qual ajuda a dar maior saciedade,assim ajudando ao bom funcionamento do intestino no dia seguinte.

Evite consumir carnes gordas com maionese, farofa, tortas, para que o seu prato não fique ainda mais "engordativo";
Abuse dos temperos naturais: ervas aromáticas, cebola, alho, tomate, pimentão, pimenta. Cuidado com sal,pois este faz retenção hídrica,podendo a deixar mais inchada no dia seguinte!
Lembre-se que a ceia é é uma data importante e um momento de confraternização para ser dividido com as pessoas que amamos e então não pode e nem deve ser resumido a “comida” e por compulsões!!

ÓTIMO NATAL!

NUTRICIONISTA CAROLINA FURLANI BALIERE

Um comentário:

  1. Show de bola. gostei das dicas. Voyu tentar seguir.
    Só tenho uma duvida, quanto a questão de ingerir liquido enquanto se come, por exemplo no cafe da manha eu como meu pão integral com peito de peru e um suco, a que horas que devo beber o suco, antes ou depois? quanto tempo antes e quanto tempo depois?
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir