Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Primeira coisa:Quanto mais for modificado pelo Homem,menos você deve consumir.Por que?
Poque mais natural,menos agrotoxico,menos conservantes,menos aditivos,etc etc etc...
“Nem tudo o que reluz é ouro”. Talvez esse seja o melhor ditado pra tocar nesse assunto. Hoje em dia as pessoas buscam tanto os produtos “sem açúcar”, “com menos calorias”, “0% de gorduras”, que eles estão ocupando cada vez mais espaço nas prateleiras dos mercados. Mas o que muita gente esquece é o mais importante:öbservar o que neles contém".Sempre costumo dizer que quando tem aqueles nomes difíceis,que você nunca sonhou em existir....NÃO COSUMA!!!
Sempre estou alertando para as pessoas lerem o rótulo dos alimentos antes de levá-los pra casa, evite os que trazem muitos aditivos artificiais na lista de ingredientes (como os corantes artificiais, conservadores, espessantes, aromas artificias ou idênticos aos naturais, edulcorantes, realçadores de sabor como o glutamato monossódico). Quanto mais naturais e menos processados, MELHOR!

1-BEBA ÁGUA:
Taí um bem prec
Fonte natural e que muitos não valorizam.Fica a dica: tenha sempre uma garrafinha (de preferência, que não seja de plástico) cheia de água do seu lado. Assim fica fácil de lembrar de tomar pelo menos 2 litros dela por dia.

2-Sódio
Em excesso só não pode aumentar a pressão arterial como também pode causar doenças no coração, aumentar os hormônios do estresse e até mesmo fazer o ponteiro da balança subir (por ajudar a causar inchaço). Por isso, fique de olho para não exagerar no sal de cozinha (máximo 2g por dia, equivalente a 1 colher de chá, tanto para o sal refinado quanto para o “marinho”), sem se esquecer de que o sódio também está presente em produtos artificiais como molhos industrializados, salgadinhos ,etc.Prefira temperos naturais e alimentos naturais!

3-Orgânicos:
Alimentos que não possuem agrotóxicos,com maior concentração de nutrientes,além de serem mais saborosos. Infelizmente o Brasil está os países que mais consome alimentos com agrotóxico,infelizmente,visto que as doenças hormonais e cânceres se aumentam a cada dia.Portanto,sempre que puder vamos consumir estes??Aumentando o consumo,irá baratear também,pois irá aumentar a produção,né?

Limite do seu organismo;Isso muitas vezes não é respeitado e o organismo dá uma resposta,podendo começar por uma queimaçÃozinha estomacal,dores de cabeça achando normal,fezes ressecadas,prisão de ventre,e com a frase:"sempre fui assim,é normal"...
Normal?
Gente não é normal!!!!!!!
O corpo deve estar sempreeee em equuilibrio!!!Não é normal termos dor de cabeça,não é normal ter alterações no humor,não é norma; ter prisão de ventre...
Já pararam para pensar que pode e é falta de algum nutriente ou excesso de algum,ou resistência a algum alimento?
Pois é,vamos nos conhecermos melhor...vamos analisarmos a cada garfada,vamos observar atudo que ingerimos...
Se o corpo está dando um sinal de alerta,não vamos ignorarmos estes sinais, pode ser que o organismo “desista” de manifestá-los. E quem paga por isso é a saúde porque fica maior o risco de problemas sérios como enxaqueca, úlcera, doenças dos ossos, obesidade etc.

LEMBRE-SE DA FAMOSA FRASE QUE É VERDADE:"VOCÊ É O QUE VOCÊ COME"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário